Floresceu o mandacaru

Floresceu o mandacaru!

              Quem é do sertão sabe, bastam as primeiras chuvas e a vida adormecida em cor de cinza verdefica, enquanto que o que insistia em ser verde floresce. Junto a estes últimos, esperamos insistir naquilo que em nós soa como esperança e que nos inspira a seguir nas lutas: as palavras. Em algum lugar entre os trópicos, floresceu o mandacaru!

              Entre os trópicos há muito mais do que o tropical, são cores, sabores, pessoas e personagens, metafísicas e geografias tão diversas que nem ousamos contar. A Entre Trópicos Editora nasce da vontade de celebrar a pluralidade e também o comum que nos diferenciam e nos unem por meio de objetos tão mágicos como os livros. Que nossa tímida produção seja tão ousada e grande para contribuir, com muita coisa escrita, nas lutas contra as diversas bestas e bestialidades que ameaçam nossos mundos.

              Enquanto editora independente esperamos dar materialidade aos escritos de autoras e autores que não encontram quem os escutem e os publiquem. O livro independente, aquele produzindo artesanalmente, certa vez disse Carlos Drummond de Andrade, contribui na reintegração da dignidade humana, pois valoriza o delicado trabalho manual frente ao artifício do trabalho da máquina. É um esforço pela congregação do trabalho de nosso corpo com a criação de nosso espírito, uma excepcional conciliação da dupla marca de nossa condição, lembra Drummond. Soa como um dever incentivar quem escreve e quem publica longe do grande mercado industrial do livro.

              Este é um convite a você, autora e autor, leitora e leitor, para que possamos explorar os mundos e possibilidade que existem entre trópicos e entre as palavras.

Se você deseja publicar seu material, converse conosco. Nos escreva para o email: [email protected]